A doença arterial obstrutiva periférica é um problema muito comum em pacientes idosos e com insuficiência vascular periférica. Consiste na obstrução das artérias por causa de uma formação ateromatosa. Devido esta obstrução a passagem do sangue é diminuída para as extremidades, com isso os tecidos entram em processo de sofrimento pela hipóxia, podendo chegar ao estado de anóxia. Com esta condição surgem as feridas nos membros inferiores por lesão celular.
Aqui vamos falar de um caso clínico de DAOP, em que a paciente era além de portadora de angiopatia periférica, diabética tipo 2. Apresentava retinopatia diabética com comprometimento de 100% da visão estando completamente cega.
A ferida apresentava um comprometimento de mais de 50% da planta do pé de da face plantar do hálux esquerdo. Aderências necróticas estavam presentes na ferida. Para hidrolisação das necroses foram utilizados meios enzimáticos para o debridamento químico. Assim a remoção das necroses permitirá a contração das margens da ferida.
Iniciamos o tratamento da ferida com a fototerapia com luz vermelha para cicatrização, e infra vermelha para estimular a síntese do colágeno.
Podemos então avaliar a contração da ferida até completa cicatrização. A fototerapia foi completamente capaz de cicatrizar uma ferida complexa e de grande dimensão.
Não há no mundo sensação melhor do que usar o que se sabe pra ajudar as pessoas!
ResponderExcluirParabéns, vc merece todo respeito.
Muito obrigado por suas palavras.
ExcluirCara, vc é incrível. Salvando pés e na verdade, salvando vidas. Sim, pq qdo vc dá qualidade de vida, está salvando a vida dela.
ResponderExcluirParabéns Ítalo, não conheço ninguém melhor e mais humilde que vc.
Adriana, minha querida obrigado pelas palavras e pelo carinho. beijão.
ExcluirSomos seus fãs. Muito gratos por ter vc em nossas vidas, cuidando com tanto amor , dedicação e competência dos pés de Jurandir. Depois de conhecê - lo tivemos enfim tranquilidade e segurança . Namastê _/\_
ResponderExcluirMinha amiga querida, muito obrigado por todo o carinho e confiança que recebo de vocês dois, moram no meu coração e não pagam aluguel
Excluir